A partir de 1 Ano

A construção do desenvolvimento físico, social emocional e intelectual da criança merece carinho, cuidado e atenção.
Priorizamos as interações em ambientes planejados para que cada etapa do desenvolvimento seja estimulada da forma mais eficiente e da melhor maneira que há: BRINCANDO, despertando a curiosidade e o interesse. Nossa equipe é constantemente capacitada e está em constante capacitação.
Na escola Raízes, contamos com ambientes preparados especialmente para o melhor desenvolvimento das crianças, entre eles:

• Salas de aula climatizadas
  • Parque de areia
  • Espaço movimento
  • Play
  • Ateliê de Artes
  • Hortinha
  • Parede azulejada
  • Pátio coberto
  • Piscina
  • Refeitório

Além dos conteúdos que contemplam a BNCC, fazem parte da grade curricular:

• Programa bilíngue ( aulas lúdicas de inglês todos os dias da semana)
  • Programa Socioemocional construído junto com professores, profissionais capacitados e comunidade escolar
  • Alimentação saudável
  • Projetos interdisciplinares no decorrer do ano
Imagem do infantil

PERÍODO INTEGRAL

Período integral com atividades pedagógicas recreativas, reforço, oficina culinária, oficina de Arte, atividades de psicomotricidade, atividades musicais e aulas de Funcional e Educação ambiental.

ALIMENTAÇÃO
SAUDÁVEL

Aqui, nós priorizamos a saúde das nossas crianças. Toda a alimentação fornecida pela escola é elaborada pela equipe de nutrição, selecionando os melhores alimentos e apresentando diariamente para as crianças opções naturais, saudáveis e muito gostosas. A nossa horta é plantada, cuidada e colhida pelas próprias crianças, para assim, desenvolverem uma relação muito mais próxima com a alimentação saudável.

ACOMPANHAMENTO PSICOLÓGICO

O bem estar dos nossos alunos está em primeiro lugar. O suporte psicológico nos espaços de educação traz benefícios para a sociabilidade dos estudantes, ajuda-os a regular melhor as emoções e dá suporte ao desempenho no aprendizado.

EXTRACURRICULARES

Ballet baby, ballet, capoeira, judô e natação