Ensino Fundamental

Nossas salas foram totalmente reformuladas para melhor integrar as exigências das tecnologias atuais com os componentes curriculares integrados. Todas as salas foram equipadas com lousas digitais tornando a aprendizagem mais dinâmica, lúdica e significativa. Nossa equipe é capacitada para despertar no aluno o senso crítico, investigativo e de equipe. Em paralelo às inovações tecnológicas, nossas crianças contam ainda com ambientes ao ar livre, para as atividades físicas, motoras e livres.
Na escola Raízes, nossas crianças do ensino fundamental, também contam com ambientes preparados especialmente para o melhor desenvolvimento, entre eles:

• Parque de areia
  • Espaço movimento
  • Sala de Artes ao ar livre
  • Salas climatizadas
  • Todas as salas de aula são equipadas com lousas digitais
  • Hortinha
  • Pátio coberto
  • Piscina
  • Refeitório

Além dos conteúdos que contemplam a BNCC, fazem parte da grade curricular:

• Programa bilíngue ( aulas lúdicas de inglês todos os dias da semana)
  • Filosofia
  • Programa Socioemocional construído junto com professores, profissionais capacitados e comunidade escolar
  • Alimentação saudável
  • Projetos interdisciplinares no decorrer do ano
Imagem do fundamental

PERÍODO INTEGRAL

Período integral com atividades pedagógicas recreativas, reforço, oficina culinária, oficina de Arte, atividades de psicomotricidade, atividades musicais e aulas de Funcional e Educação ambiental.

ALIMENTAÇÃO
SAUDÁVEL

Aqui, nós priorizamos a saúde das nossas crianças. Toda a alimentação fornecida pela escola é elaborada pela equipe de nutrição, selecionando os melhores alimentos e apresentando diariamente para as crianças opções naturais, saudáveis e muito gostosas. A nossa horta é plantada, cuidada e colhida pelas próprias crianças, para assim, desenvolverem uma relação muito mais próxima com a alimentação saudável.

ACOMPANHAMENTO PSICOLÓGICO

O bem estar dos nossos alunos está em primeiro lugar. O suporte psicológico nos espaços de educação traz benefícios para a sociabilidade dos estudantes, ajuda-os a regular melhor as emoções e dá suporte ao desempenho no aprendizado.

EXTRACURRICULARES

Ballet baby, ballet, capoeira, judô e natação